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Autor | Mensagem |
Blazerus Admin
Mensagens: 4 Data de inscrição: 19/10/2009 Idade: 24
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Assunto: Tutorial Duelista Qui Out 22, 2009 3:24 am | |
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Introdução
Bom, neste guia, iremos aprender tudo o que você precisa saber sobre esta classe tão aclamada, chamada de Duelista. Primeiramente, precisamos saber qual o motivo de ser Duelista, quais builds seguir, quais skills comprar e assim vamos indo, até o ponto X do guia, onde você vai saber coom se tornar um Duelista completo. Você está pronto para começar? Então vamos lá!
Porque Ser Duelista?
Já ouvi histórias um tanto engraçadas de porque ser Duelista, porém, isso não vem ao caso no momento. Um dos motivos por muitas pessoas escolherem o Duelista, é por ser o mais rápido usúario de Espadas/Katanas de Cabal Online, outro motivo que eu diria que também é bom, é sua excelente esquiva, que não deixa a desejar quando você realmente precisa levar um miss. Porém, eu diria que uma das principais caracteristicas, é sua alta chance de realizar ataques criticos, por possuir "embutido" na maioria de suas skills, Danos Criticos, e Taxa Critica, em uma quantidade considerada alta. No jogo, uma das classes com mais potencial para dar criticos, juntamente com Guardião Arcano, e Espadachim Arcano. (Comentário do Saka: Tb considero que uma vantagem é a boa defesa, que permite ao Duelista servir de blocker em grupos e até solar com facilidade certos calabouços como Estação e 1SS.)
Iniciando...
Ao criar seu char, ele vai ter os seguintes status:
STR:24 INT:3 DEX:8
Ataque:11 Mágica:5 Defesa:4 Precisão:65
Evasão:34 HP:50 MP:20
Ao colocar pontos em STR, você ganhará o seguinte para cada 10 pontos:
Ataque: 2,5 Mágica: 1 Defesa: 1,5 Precisão: 20 Evasão: 12
Ao colocar pontos em INT, você ganhará o seguinte para cada 10 pontos:
Ataque: 0 Mágica: 3,5 Defesa: 0 Precisão: 4 Evasão: 1
Ao colocar pontos em DEX, você ganhará o seguinte para cada 10 pontos:
Ataque: 2,5 Mágica: 1 Defesa: 1,5 Precisão: 20 Evasão: 12
Como iremos começar falando de Builds, a partir destes dados acima iremos começar a monta-las, de uma maneira eu diria, muito "estratégica"...
Builds Builds(Pontos)
Basicamente, as Builds de Duelista, são relacionadas a STR, e DEX, mantendo na maioria das vezes, 77 pontos de INT, mas, é claro que existem exceções pelo mundo afora.
Um Duelista, no level 150 (nível base para builds), com ranks Transcendente/Transcendente, tem 1164 pontos para destribuir como quiser, com remanegamento com poções de extração. Para um melhor desenvolvimento do tutorial, vamos usar um char baseado nos status acima, Lvl. 150, Transcendente/Transcendente.
Antes de começar a montar nossas Builds (lembrando que, aqui só faremos por enquanto, builds de PONTOS), se faz necessario fazer uma pequena descrição delas, segue abaixo:
Build Quimono: Focada na maioria das vezes em PvE, por dar uma grande taxa de evasão ao jogador. Build Armadura: Focada numa maior defesa, e menor evasão do char, na maioria das vezes usava para PvP.
Vamos começar com a Build de Quimono.
Build de Quimono Build Quimono:
A Build Quimono, de Duelista, é a build principal do char, ou seja, o char começa com esta build. Sem apresentar nenhuma diferença perante as demais, a não ser pela defesa inferior a de Armadura, e Evasão muito superior, é usada geralmente em PvE, por causa de sua evasão, o que leva os monstros a darem um bom número de miss.
Basicamente, quem segue a Build Quimono, deve obter status para usar itens finais, como Mithril+7, Katana/Espada Mithril+7, etc.
Os status necessários para isso são:
Para usar um Set Full, de Mithril +7, você vai precisar dos seguintes status:
STR: 386 INT: 77 DEX: 386
Para usar uma Katana de Mithril, com slot e respectivamente +7, você precisa:
STR: 272 INT: 68 DEX: 408
Para usar uma Espada de Mithril+7, e com slot, você precisa:
STR: 408 INT: 68 DEX: 272
Levando estes dados em consideração, concluimos que, seu status "inicial" para montar a build quimono é de:
STR: 408 INT: 77 DEX: 408 Total de 893 Pontos. Sobrando 271 Pontos.
Levando em consideração os ranks usados para a montagem do guia (Trans/Trans) e a possibilidade de uso de poções de extração, você deve obter estes status aproximadamente no lvl 120~125.
Você deve estar se perguntando, "porquê colocar status para Mithril+7, se eu pretendo parar em Ósmio?" Sua resposta é simples, digamos que um dia você drope algum item de Mithril, relativamente melhor que o seu de Ósmio, e você queira usar, você já vai poder usa-lo, e então não vai precisar mudar seus status totalmente para usa-lo. No mais, a Build Quimono não investe nem em Defesa, nem em ataque, nem em STR, nem em DEX. Esta Build é muito equilibrada, entre Ataque, Defesa, STR, e DEX, sendo que, após conseguir os status acima, você terá mais 271 pontos para destribuir, no lvl 150, podendo então seguir o caminho do ataque (STR), ou da defesa (DEX), ou também podendo seguir os 2 caminhos, e devidir os pontos entre os 2 status. Lembrando que, com a Build quimono, você pode usar tanto Katana, quanto Espada.
Build de Armadura Build Armadura:
A Build de Armadura, é espelhada no PvP, por dar uma taxa maior de Defesa, e menos evasão, que não é muito útil em PvP, já que na maioria dos mesmos, o combo é a skill predominante. Usúarios da Build Armadura, só podem usar Equips até Ósmio, e somente Espada(a menos que o ser faça uma loucura.), então, segue os status "iniciais" para a Build:
Vamos considerar um set simples, um Ósmio normal, so que +7, pede os seguintes status:
STR: 453 INT: 57 DEX: 113
Vou manter a Espada de Mithril +7, com slot, também nesta Build, pedindo os seguintes status:
STR: 408 INT: 68 DEX: 272
Bom, vamos lá, os status "iniciais" dela seriam:
STR: 453 INT: 68 DEX: 272 Total de 793 Pontos. Sobrando 371 Pontos.
Você deve atingir esses pontos, no lvl 100~105 +/-
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Autor | Mensagem |
Blazerus Admin
Mensagens: 4 Data de inscrição: 19/10/2009 Idade: 24
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Assunto: Tutorial Duelista Qui Out 22, 2009 3:24 am | |
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Introdução
Bom, neste guia, iremos aprender tudo o que você precisa saber sobre esta classe tão aclamada, chamada de Duelista. Primeiramente, precisamos saber qual o motivo de ser Duelista, quais builds seguir, quais skills comprar e assim vamos indo, até o ponto X do guia, onde você vai saber coom se tornar um Duelista completo. Você está pronto para começar? Então vamos lá!
Porque Ser Duelista?
Já ouvi histórias um tanto engraçadas de porque ser Duelista, porém, isso não vem ao caso no momento. Um dos motivos por muitas pessoas escolherem o Duelista, é por ser o mais rápido usúario de Espadas/Katanas de Cabal Online, outro motivo que eu diria que também é bom, é sua excelente esquiva, que não deixa a desejar quando você realmente precisa levar um miss. Porém, eu diria que uma das principais caracteristicas, é sua alta chance de realizar ataques criticos, por possuir "embutido" na maioria de suas skills, Danos Criticos, e Taxa Critica, em uma quantidade considerada alta. No jogo, uma das classes com mais potencial para dar criticos, juntamente com Guardião Arcano, e Espadachim Arcano. (Comentário do Saka: Tb considero que uma vantagem é a boa defesa, que permite ao Duelista servir de blocker em grupos e até solar com facilidade certos calabouços como Estação e 1SS.)
Iniciando...
Ao criar seu char, ele vai ter os seguintes status:
STR:24 INT:3 DEX:8
Ataque:11 Mágica:5 Defesa:4 Precisão:65
Evasão:34 HP:50 MP:20
Ao colocar pontos em STR, você ganhará o seguinte para cada 10 pontos:
Ataque: 2,5 Mágica: 1 Defesa: 1,5 Precisão: 20 Evasão: 12
Ao colocar pontos em INT, você ganhará o seguinte para cada 10 pontos:
Ataque: 0 Mágica: 3,5 Defesa: 0 Precisão: 4 Evasão: 1
Ao colocar pontos em DEX, você ganhará o seguinte para cada 10 pontos:
Ataque: 2,5 Mágica: 1 Defesa: 1,5 Precisão: 20 Evasão: 12
Como iremos começar falando de Builds, a partir destes dados acima iremos começar a monta-las, de uma maneira eu diria, muito "estratégica"...
Builds Builds(Pontos)
Basicamente, as Builds de Duelista, são relacionadas a STR, e DEX, mantendo na maioria das vezes, 77 pontos de INT, mas, é claro que existem exceções pelo mundo afora.
Um Duelista, no level 150 (nível base para builds), com ranks Transcendente/Transcendente, tem 1164 pontos para destribuir como quiser, com remanegamento com poções de extração. Para um melhor desenvolvimento do tutorial, vamos usar um char baseado nos status acima, Lvl. 150, Transcendente/Transcendente.
Antes de começar a montar nossas Builds (lembrando que, aqui só faremos por enquanto, builds de PONTOS), se faz necessario fazer uma pequena descrição delas, segue abaixo:
Build Quimono: Focada na maioria das vezes em PvE, por dar uma grande taxa de evasão ao jogador. Build Armadura: Focada numa maior defesa, e menor evasão do char, na maioria das vezes usava para PvP.
Vamos começar com a Build de Quimono.
Build de Quimono Build Quimono:
A Build Quimono, de Duelista, é a build principal do char, ou seja, o char começa com esta build. Sem apresentar nenhuma diferença perante as demais, a não ser pela defesa inferior a de Armadura, e Evasão muito superior, é usada geralmente em PvE, por causa de sua evasão, o que leva os monstros a darem um bom número de miss.
Basicamente, quem segue a Build Quimono, deve obter status para usar itens finais, como Mithril+7, Katana/Espada Mithril+7, etc.
Os status necessários para isso são:
Para usar um Set Full, de Mithril +7, você vai precisar dos seguintes status:
STR: 386 INT: 77 DEX: 386
Para usar uma Katana de Mithril, com slot e respectivamente +7, você precisa:
STR: 272 INT: 68 DEX: 408
Para usar uma Espada de Mithril+7, e com slot, você precisa:
STR: 408 INT: 68 DEX: 272
Levando estes dados em consideração, concluimos que, seu status "inicial" para montar a build quimono é de:
STR: 408 INT: 77 DEX: 408 Total de 893 Pontos. Sobrando 271 Pontos.
Levando em consideração os ranks usados para a montagem do guia (Trans/Trans) e a possibilidade de uso de poções de extração, você deve obter estes status aproximadamente no lvl 120~125.
Você deve estar se perguntando, "porquê colocar status para Mithril+7, se eu pretendo parar em Ósmio?" Sua resposta é simples, digamos que um dia você drope algum item de Mithril, relativamente melhor que o seu de Ósmio, e você queira usar, você já vai poder usa-lo, e então não vai precisar mudar seus status totalmente para usa-lo. No mais, a Build Quimono não investe nem em Defesa, nem em ataque, nem em STR, nem em DEX. Esta Build é muito equilibrada, entre Ataque, Defesa, STR, e DEX, sendo que, após conseguir os status acima, você terá mais 271 pontos para destribuir, no lvl 150, podendo então seguir o caminho do ataque (STR), ou da defesa (DEX), ou também podendo seguir os 2 caminhos, e devidir os pontos entre os 2 status. Lembrando que, com a Build quimono, você pode usar tanto Katana, quanto Espada.
Build de Armadura Build Armadura:
A Build de Armadura, é espelhada no PvP, por dar uma taxa maior de Defesa, e menos evasão, que não é muito útil em PvP, já que na maioria dos mesmos, o combo é a skill predominante. Usúarios da Build Armadura, só podem usar Equips até Ósmio, e somente Espada(a menos que o ser faça uma loucura.), então, segue os status "iniciais" para a Build:
Vamos considerar um set simples, um Ósmio normal, so que +7, pede os seguintes status:
STR: 453 INT: 57 DEX: 113
Vou manter a Espada de Mithril +7, com slot, também nesta Build, pedindo os seguintes status:
STR: 408 INT: 68 DEX: 272
Bom, vamos lá, os status "iniciais" dela seriam:
STR: 453 INT: 68 DEX: 272 Total de 793 Pontos. Sobrando 371 Pontos.
Você deve atingir esses pontos, no lvl 100~105 +/-
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INTRODUÇÂONeste tutorial esta disponível um resumo sobre a classe, pois não vejo necessidade de escrever 500 linhas de teoria, até porque muita gente não tem paciência de ler.
Abordarei apenas os pontos mais relevantes.
1 - SOBRE A CLASSE.- Ótimo Atack
- 3º Melhor Defesa
- 2º Melhor HP
- Melhor Evasão
- Build de fácíil distribuiÇão
- Ótimas Skills- A maioria dispõe de Taxa/Dano Critico.
- Ótimos Over-Buffs.
- Ótima BM2, porém duas desvantgens são: O target singular e o alto grau de dificuldade para executar o bug (Weapon-X) perfeitamente.
- 2º Melhor BM1, dispõe de 45 de Taxa e 50 de Danos.
- Melhor classe solo para DG.
- Ótima Finisher, utilizada em PVP.
- Ótimo para UP, pois possui muito HP, evasão, defesa, skills com queda, stun e area.
- Ruim para alta pontuaÇão em TG.
- Ótimo para TG tática - Essencial para derrubar torres, única classe que possui anti-debuff.
________________________________________________________________________________
2 -BUILD - DistribuiÇão de pontosO duelista ganha o mesmo status na distribuiÇão dos pontos de ForÇa e Destreza, ou seja, é a distribuiÇão 4x1. A cada 4 pontos distribuídos em forÇa ganha 1 de atack, e a cada 4 pontos distribuídos em destreza ganha 1 de atack também. Portanto a distribuiÇão de forÇa e destreza fica a gosto do player, apenas atente-se ao mínimo que o set e armas pedem. (Espada: Pede mais ForÇa / Katana: Pede mais destreza)
For - ***
Int - Mínimo pedido pelo Set.
Dês - ***
Para Saber se sua distribuiÇão esta correta divida os pontos de For ou Des por 4, o resultado tem que ser numero inteiro.________________________________________________________________________________
3 - APRIMORAMENTOS
- Domínio da Vitalidade

- Instinto Ofensivo

- Institnto Defensivo

- Controle de Impacto

- AbsorÇão de Dano

- Sexto Sentido
Para quem gosta de Pk e TG e ainda toma Mana Freeze, é possivel utilizar o slot de Domínimo da Mana caso não tenha equips de MP para segurar este debuff . Para isso é necessário alcanÇar 1650 de MP evitando a combinaÇão de delevel e Mana Frezze.
________________________________________________________________________________
4 - SKILLSDevido a facilidade a upar e chegar a transcendente, irei falar apenas de skill final.

- Corte RelÂmpago
Possui 10% Taxa / 10% Danos, é a segunda skill mais forte do Du, tem uma boa área, seu tempo de lance é menos de 3 segundos, seu único defeito é não dispor de queda ou atordoamento. [Use-a no 9]

- Fúria das Laminas
Possui 10% Taxa / 10% Danos, Causa 90% Queda , é a skill mais forte do Du. Esta habilidade é muito boa, porém, seu tempo de lance é muito longo o que não a torna muito eficaz para uso constante, use-a apenas como finihser.[Use-a no 20]

- Tempestade Mortal
Possui 10% Taxa / 10% Danos, Causa 80% queda, excelente para UP e TG, tem uma Ótima área, mas para PVP não é eficiente, é lenta comparada ao dano que causa.[Usea no 9]

- EstilhaÇar
Possui 5% Taxa / 20% Danos, Causa 75% queda , Ótima para todas as situaÇões com tanto que a use no combo.[Use-a no 20]

- Interferência Vital
Causa Atordoamento 70% atordoamento (Stun), Ótima para todas as situaÇões seu tempo de lance é um dos melhores entre as skillk de DU.[Use-a no 20]

- Assalto
Possui 5% Taxa / 20% Danos- Skill, Ótima skill, lance e resfriamento extremamente rapidos sempre terá uso.[Use-a no 20]

- Choque Arcano
Causa Atordoamento 75% atordoamento (Stun), Ótima skill principalmente para pvp, menor tempo de lance, maior campo de aÇão ,porém é um dos piores resfriamentos.[Use-a no 9]

- Corte da Lua Gêmea
Possui 5% Taxa / 20 Danos, Causa 70% queda, utilize apenas em pvp, quando o inimigo tentar fugir ou estiver muito longe, a grande possibilidade de derrubá-lo pode lhe dar a vitÓria.[Use-a no 9]

- Dupla Crescente
Possui 10% / 10% Danos, Causa 70% queda, Ótima skill para up, nem tanto para PVP pois seu duplo Hit e animaÇão não parece mas são longos em comparaÇão ao dano que casusa. [Use-a no 20]
________________________________________________________________________________
5 - OVERBUFFS / BUFFS / DEBUFFSBUFFS: Utilizem nesta ordem, pois se estiver em PT e receber outros buffs de grupo não perderão os buffs mais importantes.

- Passo IlusÓrio - 345 de evasão.

- Pele de Ferro - 100 de HP e 39 de defesa.

- Barreira das Auras - 100 de HP e 58 de defesa.

- Alma da LÂmina - 74 de atack
OVER-BUFFS / DEBUFF - Utilize nesta ordem: Arte do poderio , campo do horror e lÂmina intensa. Com esta seqí¼ência aproveitará o máximo dos overs.

- Arte do Poderio - 400 de dano adicional durante 30 segundos.

- Campo do Horror - Subtrai 150 de defesa e 500 de evasão durante 30 segundos.

- LÂmina Intensa - 25% AmplificaÇãp de Espada durante 30 segundos.

- Grito Tempestuoso - 100% resistência a queda, imobilidade, atordoamento e investida durante 45 segundos.

- Corpo Spectral - 90% de esquiva durante 45segundos.
Para maximizar o dano dos Over-Buffs utilize a Arte do Poderio separado do Campo do Horror/LÂmina Intensa, assim não perderá tempo no lance dos mesmos .BUFF/ANTIDEBUFFS DE GRUPO

- Ataque Massivo - 8% de Dano Crítico para o grupo.

- ProteÇão de MaldiÇão - Anti-Debuff para PT, segura 2 debuffs.
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6 - COMBOSCombo sugerido para UP

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Tempestade Mortal [9] - Corte RelÂmpago [9] - EstilhaÇar [20] - Interferência Vital [20] - Dupla Crescente [20]
Caso agí¼ente tankar um pouco mais altere a ordem do corte e tempestade.
ApÓs upar e alcanÇar o seu objetivo substitua a dupla crescente por assalto pois para PVP será mais útil.
Combo Sugerido para PVP

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Assalto [20] - Corte RelÂmpago [9]- Assalto [20] - EstilhaÇar [20] - Interferência Vital [20] - Fúria da LÂminas [20] (Utilize apenas para finalizar)

- Choque Arcano [9] Use de acordo com a nescessidade, muitas vezes é interessante usá-lo no inicio.

- Corte da Lua Gêmea [9] Ideal para uso em classes que se movimentam rapidamente e te fazem andar durante o combo. Esta skill deve ser usada esporadicamente e não tem posiÇaõ/sequencia fixa na barra, use-a de acordo com a nescessidade, muito útil para causar queda a longa distancia quando o adverssário tentar escapar.
TG- Utilize o combo com maior área possível, neste caso prepare uma barra bem prÓxima ou igual a de Up.
________________________________________________________________________________
7 - RUNASEstou dando prioridade em primeiro lugar a facilidade, depois a dano e por ultimo as que mais gastam vão demorar mais a ser realmente util.

- 1º Evasão

- 2º HP

- 3º AmplificaÇão de Espada (A runa que lhe dará maior dano )

- 6º Dano Crítico

- 5º Atack

- 6º Max Taxa (Caso tenha como utilizá-la)

- 7º Roubo de HP

- MP
________________________________________________________________________________
8 - RUNAS SUPREMASEstá na ordem de melhor para pior. Pode até parecer mentira mas esta ordem foi testada.
Para MOB

- 1º Atack da presa

- 2º Indefensável

- 3º DanÇa da espada
Para PLAYER

- 1º Punho esmagador

- 2º Esmagar escudo

- 3º Pressão da espada
________________________________________________________________________________
9 - PETEstou dando prioridade em primeiro lugar ao atack e depois as resistências, esta escolha vai de acordo com o que prefere fazer no jogo DG, PVP ou TG.

- AmplificaÇão de Espada

- Taxa Critica

- Max Taxa (Caso a use)

- Dano Crítico

- Atack

- Resistência Taxa

- Resistência Dano

- Roubo de HP

- HP

- MP
________________________________________________________________________________
10 - WEAPON-XO famoso Weapon-X é o bug skill do Du, o mais complexo e praticamente imbativel.
Dividirei esta explicaÇão em 3 partes.
1º - Conhecimento e equipamento.
Para executa-lo em primeiro lugar é necessário um computador e uma net boa, em segundo mouse e teclado preciso, em terceiro a teoria ,e em quarto e ultimo lugar muitooo treino.
2º - Como fazer o weapon-x?
Você precisa atacar, cancelar e dar retarget no tempo certo. Um detalhe que facilita é configurar o cancel em um botão a sua escolha - Va em opÇões/macro/selecionar meu personagem, (Eu utilizo o F5 para cancelar e o 8 para atacar) algumas pessoas conseguem executar o Wepon-X com Auto Atack ligado e outras com ele desligado, descubra qual é o melhor forma para você.
3º Executando o Weapon-x
Ataque - Cancele - Meixa levemente o mouse e click -> Repita esta sequencia sem interrupÇões!
Preste atenÇão no video, escute o som que os click no telcado e mouse fazem para pegar o tempo.
OBS: Não precisa fazer rapido como no video, primeiro aprenda o mais devagar possivel, quando dominar o HitCancel aumente sucessivamente a velocidade.
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